Tibau do Sul

Localizada no nordeste brasileiro, mais precisamente no estado do Rio Grande do Norte, Tibau do Sul está a 77km de distancia da capital, Natal.

A cidade é composta por nove distritos/localidades, mais a sede, que leva também o nome do município e se localiza no início da faixa litorânea, no trecho entre a Lagoa de Guaraíras e a Praia do Giz.

Na ordem de acesso, as localidades estão dispostas da seguinte forma: Umarí, Piau, Bela Vista, Manimbu, Munim, Cabeceiras, Pernambuquinho, Tibau do Sul, Pipa e Sibaúma.

A faixa litorânea tem um relevo diversificado e aproximadamente 14km de extensão, que vai de Tibau do Sul/Centro até a praia de Sibaúma, no limite geográfico do município que faz fronteira com Canguaretama.

Tibau do Sul ocupa uma área de 102,680 km² e sua população foi estimada no ano de 2020 em 14 440 habitantes.

Internacionalmente conhecido por abrigar a Praia de Pipa, Tibau do Sul é um dos principais balneários do estado e um importante polo indutor de turismo, que começou a se desenvolver na década de 1970, quando vários grupos de surfistas descobriram e começaram a frequentar cada vez mais as praias do município. Isso fez com que Tibau do Sul rapidamente crescesse no turismo, atraindo cada vez mais gente de todos os lugares do mundo, tornando Pipa uma das praias mais cosmopolitas do Brasil.

Pular para o conteúdo