Prefeitura de Tibau do Sul

Todo mundo tem o direito a estudar. E quem não pode fazer no seu tempo, ainda tem a chance de estudar através de programas como a EJA – Educação de Jovens e Adultos, que é oferecido pela rede municipal de ensino. Em Sibaúma a EJA atende 28 alunos. E entre a turma de esforçados estudantes, três se destacam pela força de vontade de aprender!

A educadora Tânia Casellato Coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e responsável pelos atendimentos da Casa Multifuncional, que atende todos os alunos que precisam de atendimento educacional especializado, visitou a Escola Padre Armando de Paiva em Sibaúma para conhecer Sueli, Jeová e Dalvirene. Os três frequentam as aulas da EJA, e a visita da Casa Multifuncional veio para melhorar essa jornada de aprendizado.

Sueli é cadeirante e precisava de uma cadeira mais adequada para estudos. A Casa Multifuncional realizou a troca, assim como a mesa que ela utiliza durante as aulas.

Jeová é portador da Síndrome de Down e receberá toda assistência pedagógica para continuar os estudos.

Dalvirene tem baixa visão, e tinha dificuldades de utilizar cadernos de estudo normais. Para ela, foi fornecido um caderno especial, apropriado para pessoas com deficiência visual. Exames e consultas especializadas também serão marcados para diagnosticar e atender melhor Dalvirene.

“Os três expressam um grande desejo de aprender a ler e escrever, e por isso estão na EJA. Eles estão aprendendo a ler e escreve, a escrever seus nomes, e isso é muito motivador”, explicou Tânia Casellato.

Sonhos como dos alunos Sueli, Jeová e Dalvirene são inspiração para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X