Recado importante para moradores e turistas: transitar com veículos nas praias de desova é proibido por lei!

E o motivo é sério: os rastros deixados por carros, motos, buggys, quadriciclos e até mesmo cavalos, dificultam e até impedem a ida dos filhotes de tartaruga marinha ao mar, inclusive o próprio ruído agressivo dos veículos também interfere na postura da tartaruga.

De acordo com a Lei Municipal 270 de 25 de outubro de 2002 que aborda a preservação, conservação e monitoramento do ciclo de vida das tartarugas marinhas no litoral de Tibau do Sul, a desobediência a proibição sujeitará aos infratores penalidades.

Estamos em período de desova e nascimento, e a conscientização de todos é fundamental.

Espalhe essa ideia!
Disque Denúncia da Secretaria do Meio Ambiente: (84) 999442355