Que o Projeto Viva Leve é um sucesso a gente sabe. Que já ganhou prêmios e é exemplo para outras Secretarias de Saúde, a gente também sabe. Mas o que a gente ficou sabendo agora é novidade:
O Projeto Viva Leve vai virar tema de documentário, produzido pelo Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Isso porque o Viva Leve é considerado como uma experiência exitosa dentro do SUS, e inspira demais municípios a seguir seus exemplos de saúde e bem-estar para comunidades.
Nos dias 5 e 6, a equipe de produção de áudio e vídeo acompanhou as atividades do Viva Leve e em breve nosso projeto, que é fruto da equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde, será veiculado nas plataformas digitais. O documentário “Brasil, aqui tem SUS”, coleta projetos de vários estados.
“É de extrema relevância porque mostra experiências do SUS, criados e promovidos pelas Secretarias Municipais de Saúde de todos Brasil. E Tibau do Sul está entre os melhores projetos”, explicou Júlio Sócrates, coordenador do projeto.