Prefeitura de Tibau do Sul

“Eu quero ser que nem o senhor”. Essa foi a frase dita por um garotinho, aluno do anexo da Escola Municipal Joaquim Delvito, ao Seu Olavo, produtor rural de Manimbu. Seu Olavo é um dos produtores que fornecem legumes, verduras e frutas para elaboração de merenda escolar no município.

A inspiração do nosso pequeno estudante foi pelo que ele pode aprender e ver, em um intercâmbio pedagógico, organizado por três Secretarias: de Agricultura, de Educação e de Saúde.

“A ideia é trazer os alunos da rede municipal de ensino para o campo, onde eles podem vivenciar as experiências de cultivo dos alimentos que eles consomem na escola e em casa”, explicou o Secretário de Agricultura, Silvino Frades.

Na excursão, que aconteceu nesta quinta, dia 23, Seu Olavo ensinou aos alunos sobre o cultivo de batata doce, macaxeira, banana, mamão, milho, jaca, jerimum e entre outros. Uma aula prática que traz o sentimento de valorização ao trabalho dos produtores de Tibau do Sul, e ainda traz conhecimento de nutrição e saúde aos nossos alunos, que são incentivados a consumir alimentos saudáveis.

Parabéns aos envolvidos nesse projeto. Mais visitas acontecerão, atingindo mais crianças e produtores rurais de Tibau do Sul.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Tibau do Sul (@prefeituradetibaudosul)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X