“Eu quero ser que nem o senhor”. Essa foi a frase dita por um garotinho, aluno do anexo da Escola Municipal Joaquim Delvito, ao Seu Olavo, produtor rural de Manimbu. Seu Olavo é um dos produtores que fornecem legumes, verduras e frutas para elaboração de merenda escolar no município.

A inspiração do nosso pequeno estudante foi pelo que ele pode aprender e ver, em um intercâmbio pedagógico, organizado por três Secretarias: de Agricultura, de Educação e de Saúde.

“A ideia é trazer os alunos da rede municipal de ensino para o campo, onde eles podem vivenciar as experiências de cultivo dos alimentos que eles consomem na escola e em casa”, explicou o Secretário de Agricultura, Silvino Frades.

Na excursão, que aconteceu nesta quinta, dia 23, Seu Olavo ensinou aos alunos sobre o cultivo de batata doce, macaxeira, banana, mamão, milho, jaca, jerimum e entre outros. Uma aula prática que traz o sentimento de valorização ao trabalho dos produtores de Tibau do Sul, e ainda traz conhecimento de nutrição e saúde aos nossos alunos, que são incentivados a consumir alimentos saudáveis.

Parabéns aos envolvidos nesse projeto. Mais visitas acontecerão, atingindo mais crianças e produtores rurais de Tibau do Sul.