A história do Piau contada pelos alunos da Escola Municipal Molick Italiano!

A exposição feita pelos alunos como trabalho temático contou um pouco da história da comunidade, com objetos e fotos ilustrativas e até uma maquete para narrar como a comunidade nasceu e se desenvolveu.

Cada sala escolheu um tema para pesquisa: o rio Piau, a vaquejada, a bodega, o engenho e a Igreja. Eles falaram com moradores mais velhos, colheram informações e relatos, e o resultado foi uma exposição muito informativa.

“Foi um trabalho de pesquisa em que nossos alunos aprenderam mais sobre a própria comunidade, fomentando o sentimento de pertencimento e amor ao lugar de onde eles são”, comentou o Secretário de Educação, Charles Galvão.