Prefeitura de Tibau do Sul

O Dezembro Vermelho é o mês de conscientização do combate à AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). E a Secretaria de Saúde de Tibau do Tibau promoveu ações para trazer essa luta para mais perto das comunidades.

Foram oferecidos testes rápidos de sífilis, HIV e das hepatites B e C nas cinco ações organizadas pela equipe. Foram distribuídos preservativos, além de muito bate papo sobre prevenção, que é a sempre a melhor opção.

“A AIDS e outras IST ainda são uma triste realidade, com números crescentes no Brasil. E a prevenção é simples, mas depende de conscientização. Ações como essas trazem esse conhecimento para as pessoas”, comentou a Secretária de Saúde, Leide Costa.

Até agora as duas unidades de Pipa, Sibaúma, Cabeceiras e Centro já realizaram a ação do Dezembro Vermelho. Em Piau, a ação acontece segunda, dia 18 e em Bela Vista na terça, dia 19.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X