Vamos conhecer as aplicações da Lei Paulo Gustavo em Tibau do Sul? A Secretaria de Cultura explica as ações realizadas de janeiro até agora:
1. Cadastramento Cultural: processo contínuo que reúne informações essenciais sobre os agentes culturais de Tibau do Sul.
2. Reunião Inicial: aconteceu dia 31 de janeiro, e foi apresentado objetivos e escopo da Lei Paulo Gustavo.
3. Busca Ativa + Escuta: de 13 a 20 de abril aconteceu o cadastramento presencial + escuta, em diversos pontos do município.
4. Consulta Pública Virtual: de 14 a 20 de abril, contribuições e ideias da população puderam ser enviadas através de meios virtuais, abrangendo ainda mais o alcance da pesquisa.
5. Audiência Pública: no dia 7 de junho foi realizada uma audiência pública.
6. Ajustes no orçamento: em agosto foram realizados os ajustes dos orçamentos da cultura em conformidade com a lei.
A Secretária da pasta, Natália Keller diz que “Estamos orgulhosos de avançar consideravelmente na execução dos planos da Lei Paulo Gustavo. Para garantir a alocação adequada dos recursos, já realizamos ajustes no orçamento municipal”.
Além disso, nos próximos dias, será lançado o edital para seleção de pareceristas, seguido pelos editais voltados para projetos audiovisuais e outras expressões artísticas. Então fique de olho, que em breve anunciaremos as novidades!