A UBS Manoel da Costa, em Pipa, realizou na manhã desta quinta, dia 16, na Vila Olímpica em Pipa, uma ação alusiva à prevenção do câncer de próstata, já que estamos no Novembro Azul: mês de conscientização sobre essa doença que é o segundo tipo que mais mata homens no Brasil.

A ação, além de promover conversas que trazem a consciência sobre os exames preventivos que podem salvar vidas, também contou com outras ações de promoção à saúde do homem, como testes rápidos, avaliações odontológicas e PSA – coleta para exame laboratorial.

“Essa ação traz luz a um tema sensível e ainda cheio de estigmas, que é o câncer de próstata e exames preventivos. Por isso a importância de promover eventos como esse na população masculina e seus familiares. Um exame pode salvar uma vida” comentou a Secretária de Saúde, Leide Costa.