Prefeitura de Tibau do Sul

A UBS Manoel da Costa, em Pipa, realizou na manhã desta quinta, dia 16, na Vila Olímpica em Pipa, uma ação alusiva à prevenção do câncer de próstata, já que estamos no Novembro Azul: mês de conscientização sobre essa doença que é o segundo tipo que mais mata homens no Brasil.

A ação, além de promover conversas que trazem a consciência sobre os exames preventivos que podem salvar vidas, também contou com outras ações de promoção à saúde do homem, como testes rápidos, avaliações odontológicas e PSA – coleta para exame laboratorial.

“Essa ação traz luz a um tema sensível e ainda cheio de estigmas, que é o câncer de próstata e exames preventivos. Por isso a importância de promover eventos como esse na população masculina e seus familiares. Um exame pode salvar uma vida” comentou a Secretária de Saúde, Leide Costa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Tibau do Sul (@prefeituradetibaudosul)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X