Nesta quinta, dia 9, aconteceu na Câmara Municipal, a 3ª Oficina de Revisão do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI) do Subtrecho da Praia do Curral.

As oficinas são ferramentas subsidiadas nas diretrizes do Projeto Orla, que permitem a participação conjunta de órgãos e da sociedade civil no processo de discussão dos cenários desejados, assim como define as ações, como elas devem ocorrer, o porque, e quem deve ser responsável por elas.

A Oficina foi ministrada de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana. Estiveram presentes membros do Comitê Gestor, IDEMA, Fundação Projeto Tamar, sociedade civil, e demais interessados.

“Essa interação participativa com membros da sociedade civil é fundamental para consolidar ações que deverão ser desenvolvidas no decorrer do Projeto Orla e será um passo fundamental para o desenvolvimento do turismo mais sustentável naquele trecho e em toda orla”, explicou o Secretário de Turismo, Lavoisyer Macena.